Olá, pessoal! A partir desse mês vamos conhecer outras técnicas de colocação de unhas, isso possibilita para os músicos escolher a técnica que melhor se adapta para a sua necessidade.
Muitos músicos entram em contato, perguntando:
Qual a diferença entre as técnicas de colocação de unhas?
A diferença esta no material usado, no procedimento executado e para qual a finalidade do uso. É muito importante que os músicos conheçam todas as técnicas de unhas disponíveis no mercado dos cosméticos, para manter a saúde da unha e alcançar melhor desempenho em suas apresentações.
Qual a técnica que menos agridem as unhas?
É a técnica que é aplicada na unha natural, sempre da metade da unha para a ponta e nunca cobrindo a matriz da unha, isso permite a hidratação da cutícula e da unha que irá crescer.
Hoje vamos conhecer as Unhas de Porcelana:
Esta técnica foi criada em 1954, nos Estados Unidos, por um dentista Fred Slack, foram as primeiras unhas em acrílico, desta técnica derivou todas as outras técnicas usadas até hoje. Foram os mesmos materiais usados para a porcelana dos dentes, que utiliza uma química pesada e cobre toda a unha (da matriz até a ponta) não permite a troca de gases (é o popularmente disser que a unha não respira) danifica a espessura, afinando as unhas na ponta; é usada para unhas deformadas, ou que não crescem por algum traumatismo na matriz e com a finalidade para estética feminina.
Não aconselho o uso prolongado deste material, principalmente para os músicos, este procedimento usado de maneira contínua, provoca o ressecamento das unhas.
Cuide da saúde das suas unhas naturais!
Materiais:
Lixa para unhas artificiais, Liquido primer, Pó acrílico cor natural, Pincel para porcelana, Lixa cubo branco, Lixa três face para polimento fino, Moldes para moldar a porcelana, Monomer ou liquido acrílico.
Passo a passo:
1- Retirar a oleosidade da unha natural, lixando de leve a superfície da unha, com lixa a motor ou manual.
2- Passar o “primer” na unha natural, pois ele prepara a unha e fixa a porcelana.
3- Encaixar o molde por baixo da unha natural.
4- Molhar o pincel no liquido acrílico e em seguida no pó acrílico, formando uma bolinha de produto.
5- Passar o produto por cima da unha estendendo até o molde, se necessário molhar novamente no liquido acrílico para esculpir a unha de porcelana, espalhando da matriz até a ponta.
6- Retirar o molde e lixar nas laterais, por cima e por último na ponta da unha para dar o formato desejado, quadrada ou redonda.
7- Para deixar a porcelana lisa, utilizar a lixa cubo branco que fecha os poros da unha.
Para o acabamento final, polir com a lixa três faces, que retira a aspereza e da brilho a unha, por fim retire a cutícula e pinte com esmalte.
Dica: trabalhe rápido, pois a porcelana seca rapidamente.