Neste mês começa o inverno e precisamos ter mais atenção com as mãos, é um período em que as baixas temperaturas ressecam as extremidades do corpo e as mãos ficam mais expostas, sofrem mais, este problema se agrava com a combinação de fatores:
Quanto mais envelhecemos, maior a possibilidade de que a pele resseque. A pele seca ou rachada é mais do que um incômodo, estas fissuras nas pontas dos dedos pode estar suscetível a outro tipo de dano, como infecções bacterianas e é mais propensa a sofrer os efeitos de substâncias irritantes como detergentes. Evite usar detergente para lavar a louça, é um produto desengorduraste e remove toda a oleosidade da pele, cutícula e unha. Neste caso utilize luvas ou troque para sabão de glicerina. Em um nível maior de ressecamento pode ocasionar escamação na pele, vermelhidão, rachaduras na volta das cutículas ou fissuras nas pontas dos dedos.
Alimentos que ajudam a tratar e prevenir as rachaduras nas mãos:
Como hidratar as Mãos:
Utilizar: Cremes específicos para mãos que em sua fórmula contenha óleo de Amêndoas, Lanolina, Glicerina, Óleo de Jojoba, Óleo de Coco e Manteiga de Karité. No mínimo 2x vezes ao dia, sendo que uma aplicação antes de dormir.
Este mês estou homenageando o Compositor, Violonista, Arranjador, Produtor Musical Carlos Badia; Músico reconhecido e importante figura do meio Cultural do Rio Grande do Sul e do Brasil, fez parte do Grupo Musical de Jazz “Delicatessen” entre 2006 e 2012, deixou o grupo para lançar seu primeiro disco solo em 2015. É Curador e um dos idealizadores do “PoA Jaz Festival”.
No disco 0+2, Badia como grande Instrumentista que é mistura canções Regionais com temas universais.
O disco 0+2 tem 08 músicas inéditas e Pedro Tagliani, Lucas Esvael e Sandro Bonato na banda, + participações especiais de Hermeto Pascoal, em áudio/depoimento sobre música, Luciano Leães (Hammond), Daniel Zanotelli (saxs), Tuti (perc.) e Henrique Kunz (piano+cordas)
Mais informações sobre o músico no endereço a baixo: http://osulemcima.com/blog/2015/07
Trabalhos de Carlos Badia: